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Como avaliar o grau de satisfação dos seus clientes através da loja online?

Telma Paiva 05.04.21 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Satisfazer o cliente é o segredo de qualquer negócio. A forma mais eficiente de avaliar o grau de satisfação é através de pesquisa; análise de resultados e dados obtidos através da loja online.

Sabia que a forma como o seu cliente se comporta na sua loja online influencia nas vendas? Pode ter o melhor produto do mercado, mas se a experiência de compra estiver abaixo das expectativas pode perder um cliente.

Analisar o grau de satisfação permite conhecer as necessidades dos clientes e as melhorias a desenvolver para aumentar o grau de satisfação.

Como posso avaliar o grau de satisfação?

O método mais comum é através de inquéritos de satisfação. Pedir directamente ao cliente para avaliar e indicar qual ou quais a necessidades que gostaria de ver satisfeitas.

Este inquérito pode ser feito através do envio de um questionário mais elaborado, ou simplesmente, através do envio de um email a pedir para avaliar a experiência da compra. Juntamente com uma pergunta aberta para sugestões de melhorias. Aproveite e veja como a Automação do Marketing pode ajudar nesse processo.

Esteja atento à reviews dos produtos e feedbacks nas redes sociais. Estes meios de comunicação são uma boa fonte de informação para saber o que os seus clientes têm a dizer sobre a sua marca e como presta o serviço.

Lembre-se, agradeça sempre todo o feedback, até mesmo as críticas. Este conteúdo oferece a oportunidade de melhorar continuamente o grau de satisfação do seu cliente.

Outro método, e que é pouco tido em consideração, a observação do comportamento do cliente na loja online.

A ferramenta Google Analytics oferece inúmeros dados comportamentais dos seus clientes na sua loja. Observar dados como: páginas mais visitadas; produtos mais vendidos; quanto tempo o visitante passa na loja; análise dos novos clientes vs clientes fidelizados; etc. Permitem compreender se a sua plataforma está a proporcionar uma boa experiência.

Melhorar a experiência do seu cliente na loja online terá um forte impacto nas suas vendas!

Assim que, compreender e conhecer o grau de satisfação do seu cliente, o próximo passo é criar estratégias de melhorias e que acrescentem valor às expectativas dos seus clientes.

A Livetech possui uma equipa de Marketing com grandes ideias e experiência para o ajudar a conhecer os seus clientes. Fale connosco e descubra o que pensam da sua marca.

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