• Marketing digital

Como promover a sua loja no Instagram?

Telma Paiva 13.05.21 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

O Instagram é uma rede social que cada vez mais está em voga e o número de utilizadores tem vindo a crescer.

Outras aplicações que se tornam virais, acabam por ser facilmente adaptadas no Instagram. Como o caso do TikTok, agora é possível ter o mesmo conceito no Instagram – os Reels.

Esta rede social diferencia-se das restantes por oferecer a ideia de um estilo de vida, e muito do seu crescimento deve-se a isso. A grande maioria dos utilizadores criam a sua conta e seguem outras contas com base no seu estilo de vida e/ou que ofereçam algo que os inspirem.

Por serem exigentes, partilhar conteúdo que suscite a ideia de uma venda “agressiva” não será bem-sucedido.

O segredo para promover o seu negócio passa por criar conteúdo que gere notoriedade e reconhecimento da sua marca.

Nesse sentido, recomendamos que crie um plano de conteúdos. Algumas recomendações/sugestões no momento de criar o plano e o conteúdo:

  • Manter uma coerência nas imagens partilhadas, no conteúdo partilhado e nas cores utilizadas – para serem congruentes com a comunicação da marca;
  • Partilhar o lado humano, quem está nos “bastidores”. Partilhe o seu Know How e como são desenvolvidos os produtos. Gera valor e transmite confiança;
  • Convide os seus seguidores a partilhar uma experiência com a marca e aproveite esse conteúdo para partilhar e divulgar no perfil da marca, por exemplo, através de stories;
  • Crie uma hashtag ou várias hashtags e convide os seus seguidores a utilizar essas hashtags;
  • Crie tutoriais sobre diferentes formas de utilizar o produto;
  • Faça directos para se aproximar e comunicar em tempo real com os seus seguidores;
  • Publique imagens dos produtos que sejam cativantes e inspiradoras.


Não discorra da Bio do perfil! É o que apresenta o seu negócio e a sua marca. Onde poderá também apresentar as suas hashtags, ou as hashtags pelas quais gostaria que a sua marca fosse encontrada. Na eventualidade, de se querer partilhar mais do que um link, por exemplo, incluir a hiperligação para uma campanha específica, utilize a ferramenta linktree.


Como aumentar as vendas? Ou vender directamente através do Instagram?


Instagram Shopping é a novidade que todas as marcas estão a apostar para vender directamente pelo Instagram. Esta funcionalidade permite que sejam colocadas tags nas fotos, para a realizar a compra sem sair da publicação.
No fundo, ao partilhar conteúdo e dar a conhecer o produto está a aumentar a probabilidade acontecer uma venda.

Para completar todo este bolo, uma pitada de investimento em anúncios pagos ou promoção das publicações. Fazem com que a taxa de alcance seja ainda maior e consiga assim, alcançar os seus objectivos.

A Livetech possui uma equipa de Marketing e Design com grandes ideias e experiência para o ajudar a promover o seu negócio. Fale connosco e descubra como alcançar os seus objectivos.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira