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Estratégia para aumentar a satisfação de cliente numa Loja online

Odete Silva 09.09.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

O mês de Setembro está marcado com o regresso às aulas. Aproveite para optimizar a sua Loja online ou Website e prepare campanhas de publicidade online. Após o regresso de férias, uma em cada 2 famílias compra online para o Regresso às Aulas. Desde manuais escolares, material escolar, mochilas, roupas e calçado, equipamentos e acessórios para actividades extra-curriculares. Um monte de oportunidades para potenciar o seu negócio, mas rápido, está quase a terminar o momento oportuno. Consulte os nosso artigos de blog para saber como se preparar para estes momentos.

Mas hoje, vamos falar sobre Satisfação do Cliente. Já é velhinho, mas a melhor forma de publicidade, é a palavra do cliente. Como sabemos, a opinião do cliente vale muito e pode ajudar o nosso negócio, como também o pode prejudicar. 

Comece por criar um plano de fidelização a longo prazo. Sabia que um cliente aumenta as suas compras em 67%, 30 meses após a primeira compra? Não espere que um cliente se fidelize à sua marca, serviço ou produto rapidamente. É um longo caminho a trabalhar. 

Solicite sempre as opiniões dos seus clientes e partilhe na sua Loja Online ou Website, Redes Sociais ou até numa Newsletter. Crie soluções originais para comunicar com o seu cliente e dê-lhe sempre razão. Pense no envio da encomenda com um mimo ou uma embalagem original. Analise e pondere o tom de escrita, as imagens de produto, os posts nas Redes Sociais. Não faltarão ideias criativas, e os seus clientes e potenciais clientes vão adorar. 

Prepare a sua Loja Online com as nossas dicas em artigos passados, tenha um carrinho e processo de finalização de compra simples e intuitivo. Torne a experiência do seu cliente única, simples, atractiva. Sem confusões.

Ofereça recompensas aos seus clientes, tal como vouchers, campanhas, descontos e mesmo apadrinhamento. Descontos em novos registos, em compras superiores a determinados montantes, campanhas com novas colecções. Procure ajudar os seus clientes a terminarem as suas compras, atribua descontos para carrinhos perdidos. 

Adicione um Chat Online no seu website e ouça as opiniões dos seus clientes e procure implementar melhorias. A valorização da palavra do cliente irá acrescentar valor à sua marca, serviço ou produto. A partilha de opinião dos utilizadores influência potenciais compradores, saiba mais no nosso último artigo.

O mais importante, pense numa estratégia para o seu produto. Enumere as suas vantagens e apresente aos seus potenciais clientes a importância do mesmo. A embalagem também deverá criar impacto e somar pontos positivos na opinião dos clientes.

A Livetech possui uma equipa de profissionais que o poderá ajudar a criar o seu plano de fidelização a longo prazo e na sua execução. Consulte os nossos artigos para saber mais como pode optimizar a sua Loja Online ou Website.

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