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Como aproveitar o melhor do Black Friday

Odete Silva 09.10.20 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

O Natal está quase à porta! Sim, é verdade! Depois de tantos meses confinados e a pensar em tantas prioridades, nem demos conta que agora é um pulinho até ao Natal.

Se está focado em prioridades e em ultrapassar algumas dificuldades que este ano trouxe a todos, então o Natal terá que ser uma prioridade para si. E está na hora de colocar as mãos ao trabalho.

Face à situação actual, as vendas online e procura de serviços dispararam, o Inverno está à porta e com gripes e a situação actual, as vendas do Natal vão ser maioritariamente online. E as vendas do Natal começam com o Black Friday.

Qual o dia do Black Friday em 2020?

A Black Friday decorre todos os anos na última sexta-feira de Novembro. 

Este ano 2020, o maior dia de descontos da Internet é a 27 de Novembro. Durante esse dia, tem que estar preparado para angariar clientes e vendas.

O Black Friday vem acompanhado pela Cyber Monday, a segunda-feira seguinte, com mais campanhas e focadas no online.

Pode optar por uma estratégia no decorrer do dia do Black Friday, ou a começar nesse dia, e durante todo o fim-de-semana até ao dia Cyber Monday.

Como criar uma estratégia e tirar o maior rendimento do Black Friday?

Uma estratégia ou campanha deve ser analisada e estruturada com alguma antecedência, por isso, se ainda não se preparou, comece já a delinear a sua estratégia.

Os primeiros passos é a análise dos produtos a promover, os descontos e ofertas a aplicar.

SEO

Preparar o SEO da Loja Online é fundamental para que a sua estratégia tenha o maior retorno possível e alcance melhores resultados nas pesquisas orgânicas. O trabalho de SEO deve ser contínuo, consulte o nossos artigos sobre a importância do SEO num website e como melhorar o SEO com descrições de produtos.

Subscrição Newsletter

Durante o decorrer deste período, antecipe-se e apele à subscrição da sua newsletter para angariar mais contactos. Crie pop-ups na sua Loja Online a incentivar à subscrição, para dar a conhecer o seu espaço e a ter mais seguidores. 

Email Marketing

Relembre a sua mailing list da sua Loja Online, através do envio de Newsletter sobre a data do Black Friday. Incentive os seus clientes a visitarem a sua Loja Online e a aproveitarem os descontos e outras ofertas exclusivas nesse dia.

Após o Black Friday, pode enviar novamente newsletter a relembrar a Cyber Monday “Perdeu a sua oportunidade de adquirir o seu produto, temos para si novamente descontos no Cyber Monday”

Publicidade Online

A publicidade online através do Google Ads e Facebook Ads pode ajudar a projectar a sua marca e loja. A publicidade online permite canalizar o investimento e tirar um maior retorno. Aposte nos canais certos para a sua marca ou produtos. Procure onde está o seu público-alvo e aposte em publicidade para gerar mais tráfego para a sua loja. No entanto, também deverá considerar na sua estratégia, as datas e palavras-chaves para as campanhas de publicidade. Não irá faltar de certo imensa publicidade de concorrência e outros a promover as suas lojas. 

A melhor dica

Se ainda não apostou em Retargeting, esta é a grande oportunidade.

O Retargeting é uma forma de publicidade, que permite relembrar o utilizador os produtos que visitou num site. Trocando por outras palavras, um utilizador após navegar na sua loja online, ao navegar noutros sites, irá receber publicidade dos produtos da sua loja. Com certeza que já lhe aconteceu, visitou uma loja de roupa e passou a ver publicidade dessa mesma loja noutros sites.

Invista neste tipo de publicidade para que o seu cliente continue a ver a sua publicidade e o ajude a dar o último passo para efectuar a compra. 

Pode apostar noutras estratégias mais adequadas para o seu negócio e conforme o investimento que tem disponível. Além das sugestões indicadas, deverá pensar em fidelizar o seu cliente, o processo de compra ou de aquisição de cliente não termina quando o cliente efectua o pagamento da compra. Acompanhe o seu cliente e torne a sua loja mais ligada ao cliente, consulte o nosso artigo sobre fidelização de cliente.

Com a recta final do ano, aposte na estratégia certa e garanta os seus objectivos para este ano. 

A Livetech integra uma equipa diversificada que o poderá acompanhar nos seus objectivos.

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