• Marketing digital

O impacto da inovação de marketing na sua empresa

Telma Paiva 30.06.21 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Nos dias de hoje para uma empresa se destacar no meio de tanta competição é fundamental estar atento à transformação digital e as suas inovações.

Não basta só garantir a oferta de um serviço/produto de qualidade, é essencial procurar novas formas de inovação no marketing. Pequenas alterações como, automatização do processo de comunicação, aplicar diferentes estratégias, irão fortalecer a sua presença digital.

Porque é importante investir em inovação?

Inovação vai permitir que a empresa tenha cada vez mais vantagens competitivas, a curto, médio e longo prazo, com relação aos seus concorrentes. 

Neste seguimento, a possibilidade de desenvolvimento, evolução e crescimento dos negócios aumenta de forma significativa. 

Existem vários tipos de inovação, neste artigo damos foco à inovação no marketing.

Formas de inovar o marketing:

  • Entender profundamente o mercado – o que já está a ser feito;
  • Conhecer o consumidor – ouça as suas necessidades;
  • Testar novas estratégias de comunicação;
  • Automatização de marketing;
  • Novas parcerias;
  • Investir numa agência especializada de forma a garantir um trabalho mais completo.  

Inovar é criar ou adaptar algo novo, para tal é necessário investir em estudos, testes e acções mais ousadas, ou seja, estar preparado para assumir riscos.

Em suma, todas as formas de inovar no marketing aqui apresentadas, consiste numa análise do ponto de situação do seu negócio e antecipar o futuro. 

Caso sucesso

Partilhamos o exemplo de um dos nossos clientes que viu o seu volume de vendas a decrescer com a pandemia. Uma prova de que pequenas alterações podem gerar grandes resultados.  

Uma empresa com bastante experiência e reconhecida no fabrico de calçado ortopédico. Tinha como foco aumentar o seu volume de vendas para 2021. Para além do investimento em publicidade online, avançamos com uma optimização ao SEO do site que resultou num:  

  • Aumento 100% (dobro das visitas) em tráfego orgânico
  • Aumento de +62% de pedidos de cotações
  • Melhor posicionamento em palavras principais do negócio!

Possivelmente estará a questionar-se, mas optimização SEO não é nenhuma inovação, todas as empresas o fazem. Correcto! No entanto, investimos tempo em conhecer verdadeiramente o consumidor, e encontramos as palavras-chave certas para alcançar um nicho de mercado muito específico.

Vamos inovar a sua empresa?  Não perca mais tempo, fale connosco. 

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira