• Web development

Web Design Responsive: O que é? Qual a sua importância?

26.04.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

A utilização de dispositivos móveis por acesso à internet tem crescido consideravelmente.

O último estudo realizado pela Marketest revelou que 28% dos acessos aos websites nacionais são mobile. (Ver Aqui) Já é um valor considerável para ser ignorado pelas empresas.

Esta tendência já não é novidade para ninguém. Tem-se revelado cada vez mais um indicador chave para as empresas que querem assumir um bom posicionamento na web.

O objectivo do artigo de hoje é demonstrar a necessidade que as empresas têm para desenvolver websites que se adaptam a diferentes dispositivos tecnológicos com capacidade de acesso à internet, fornecendo uma experiência diferenciadora aos seus clientes e potenciais clientes.

Com o crescimento da utilização da internet em diferentes dispositivos tecnológicos as empresas deparam-se com alguns problemas técnicos, tais como a navegação e o redimensionamento dos websites para ecrãs menores, o que acaba por gerar uma má experiência ao utilizador (cliente ou potencial cliente) e consequentemente uma maior taxa de rejeição por parte do utilizador.

Nesse sentido, começou a existir a necessidade de uma adaptação dos websites a uma dimensão menor, de modo que não prejudique a navegação e ainda facilite a visualização do conteúdo publicado.

Nos dias de hoje, além dos tradicionais desktops e portáteis, é possível aceder à internet através de smartphones, tablets e até televisores.

Frequentemente surgem novos dispositivos capazes de aceder à internet com as mais variadas especificações e características, com novas maneiras de navegar. Os sites precisam de se adaptar aos dispositivos utilizados pelo utilizador, sendo este o objectivo do Design Responsive.

Esta tecnologias fazem parte do nosso dia a dia. É uma constatação evidente por todos nós em qualquer lugar que estejamos.

O que é o responsive afinal?

O Web Design Responsive é abordagem que engloba o conceito ideal de que todos os conteúdos devem ser vistos facilmente a partir de um único design em diferentes dispositivos, sem qualquer problema técnico.

Este website que está a ler é responsive. Experimente colocar a janela do seu browser mais pequena e veja como o conteúdo se adapta sem qualquer problema aos diferentes ecrãs.

Qual a importância Web Design Responsive  para a minha empresa?

O seu website ou loja online devem estar preparados para acompanhar as novas tendências de consumo. A própria Google valoriza isso na avaliação que realiza aos sites presentes nos seus motores de busca. Nós vivemos online. Isto é uma realidade que não vai mudar. Cada vez mais é recorrente os utilizadores consultarem informação online através de dispositivos móveis e a necessidade de estarem preparados é urgente.

Se quer evitar que o seu website tenha uma taxa de rejeição elevada, ou evitar que os seus clientes tenham uma má experiência na primeira vez que o conhecem, talvez esteja na altura de pensar em actualizar o seu website.

As suas vendas ou conversões podem ser prejudicadas por este simples factor. O seu website ainda não é responsive? Fale com profissionais, não perca oportunidade de causar uma boa impressão nos seus clientes e potenciais clientes.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira