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Loja Online: Vantagem de usar o Google Adwords

03.05.16

Se a sua empresa tem uma loja online/E-commerce esteja atento às novidades que lhe trazemos.

Uma loja online, ou um comércio electrónico pode ser considerado um investimento elevado, dependendo como cada empresa o possa planear. Com um bom planeamento o investimento pode torna-se lucrativo.

É uma verdade, dura de ouvir, mas se acha que basta criar a loja online para vender mais ou no imediato assim que é lançada, está a pensar de uma forma completamente errado.

Criar uma loja online é como ter um negócio ou loja tradicional offline. Os detalhes e os meios são diferentes mas o processo é muito similar. Uma loja online normalmente tem um investimento mais reduzido do que uma loja física mas isso não se aplica a todos os negócios.

Depois de passar esta fase inicial do projecto surgem outras dificuldades, uma delas é aumentar visitas, aumentar a conversão ou até mesmo as suas vendas online. Facilmente percebemos que existem muitas empresas que tem uma loja online ou um comércio electrónico e não conseguem tirar rentabilidade dela.

Existem vários factores para que isso aconteça e que influenciam de uma forma directa nos resultados finais das suas vendas online ou da rentabilidade da sua loja.

No artigo de hoje, vamos falar-lhe de uma ferramenta, que o vai ajudar a alcançar diferentes objectivos online, como por exemplo, trazer mais visitas à sua loja, aumentar as possibilidades de conversão, controlar os custos do investimento, entre outras.

O Google Adwords é uma plataforma de anúncios da Google, que permite fazer campanhas de publicidade online, adaptadas a diferentes objectivos de negócio, onde as empresas só pagam quando alguém clica num dos seus anúncios.

Este tipo de publicidade funciona em maior parte das indústrias, não temos dúvidas disso. Atenção, que não faz milagres. Elaborar uma boa campanha de publicidade no Google Adwords pode demorar horas, ou seja requer tempo e dinheiro. Não aconselhamos apenas o uso de adwords na sua estratégia de marketing, este deve ser mais um apoio ou um complemento para a concretização de os diferentes objectivos da empresa ou do departamento de marketing.

Vamos explicar-lhe algumas vantagens desta ferramenta de publicidade para que comece já a utilizar o Google Adwords na sua empresa.

Segmentação anúncios

O Google Adwords permite-lhe apresentar os seus anúncios, a pessoas com interesses específicos, ou seja, pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços, tornando a campanha de publicidade mais relevante para o público-alvo.

Além disso, o tráfego pago nos motores de busca é mais qualificado porque são apresentados anúncios às pessoas certas, no momento certo e local certo. Os critérios de segmentação disponíveis são essenciais para aumentar o potencial de conversão.

Ajuda-o a controlar o investimento

Como refiro atrás, o investimento da empresa só surge no momento do clique no anúncio.

Avaliar os resultados

Com Google Adwords, consegue acompanhar o comportamento do potencial cliente, desde o momento que ele clica no anuncio. Como por exemplo, se realizou uma compra, subscreveu a sua newsletter, entre outras opções.

Além disso consegue melhorar a qualidade dos seus anúncios através dos dados que estão disponíveis no Google Analytics.

Gerir campanhas

Permite gerir varias contas do adwords, que podem ajudar a poupar tempo.Também pode gerir a sua conta do AdWords offline com o AdWords Edito.

Quando uma loja online é nova, as empresas podem levar meses a verem os resultados do SEO. O Google Adwords é uma boa forma de contornar esse problema porque não é necessário esperar para atingir resultados. Enquanto a sua empresa está a trabalhar o SEO da sua loja online, pode complementar com campanhas de Google Adwords.

O processo é mais rápido, sendo uma excelente forma de dar visibilidade aos seus produtos e serviços. A Livetech, enquanto agência de web, faz gestão de campanhas de Adwords, caso necessite de ajuda ou tenha alguma duvida, envie um email para blog@livetech.pt

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