• Marketing digital
  • Web development

Será que preciso de um Website?

Odete Silva 07.06.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Neste artigo, vamos responder a uma questão que nos tem chegado. A minha empresa tem presença nas redes sociais, eu preciso de Website?

Muitas marcas ou empresas apostam nas Redes Sociais, pois consideram que é uma ferramenta online onde podem apresentar a sua empresa, negócio, produtos ou serviços e também que aqui encontram o seu potencial cliente.
Vamos por partes.

Alcance de potenciais clientes

As redes sociais são um modelo de negócio, e de forma a estas ganharem o seu, será com publicidade paga. Então, o seu algoritmo limita o alcance orgânico para atingir um maior público. Assim, para conseguir atingir um maior público e encontrar os seus potenciais clientes terá que investir em publicidade.
Os clientes procuram serviços ou produtos na internet e não nas redes sociais. Os clientes esperam encontrar o que procuram nos motores de pesquisa, além disso, o cliente sente mais confiança quando encontra o site da empresa ou marca. Se apenas encontra a empresa ou marca nas redes sociais, não transmite confiança, e pode estar a perder potenciais clientes.

Organização e apresentação da informação

Nas redes sociais não consegue organizar a informação, pode criar posts que vão ficando perdidos na página e estará constantemente a republicá-lo para chamar a atenção. Não existe um índice ou um menu que ajude os seus visitantes a consultar a sua informação.
Enquanto que num website poderá apresentar a sua empresa, serviços ou produtos de forma organizada e simples. Os clientes que procuram o website conseguem aceder à informação de forma mais rápida e intuitiva, e sem perder o tempo de fazer scroll pela página à procura de encontrar o que procura.
Ao criar o site da sua empresa ou marca permite apresentar aos seus potenciais clientes a sua imagem, um site personalizado à sua marca.
Muitos negócios nas Redes Sociais não são fidedignos e tem causado muita desconfiança, a sua presença com website transmite uma maior confiança e segurança para apostarem na sua empresa.

Publicidade

Como já explicamos, para atingir um maior público nas redes sociais, deverá fazer um investimento em publicidade. Apesar de conseguir definir o perfil do seu público-alvo, será uma publicidade invasiva e pode não chegar no momento oportuno ao público, e não criar o interesse. Terá um retorno de investimento em aquisição de clientes muito alto.
Com o seu website o investimento que pode fazer em publicidade será mais rentável. Pode fazer publicidade apenas para quem procura empresas como a sua, o potencial cliente tem interesse e pode criar a oportunidade de negócio. Além disso, com o Google Ads apenas paga quando alguém clica na sua publicidade.

Optimização

Apesar das ferramentas de estatísticas que as redes sociais fornecem, apenas poderá ajudá-lo a definir melhor o conteúdo a publicar. Sem deixar de salientar, as redes sociais terá que periodicamente publicar conteúdo para não perder o seu público. As ferramentas também ajuda-o a definir o perfil do seu potencial cliente e também compreender quando estará mais disponível para receber o seu conteúdo.
Com o seu website, poderá usar o Google Analytics, também uma ferramenta online, que poderá ajudá-lo a optimizar o seu website. Poderá melhorar o conteúdo das suas páginas, implementar acções e mesmo melhorias em design para tornar o seu site mais user friendly. Com o Google Analytics consegue analisar métricas, testar, medir e optimizar o seu site. Consulte as nossas dicas sobre o Google Analytics e também as nossas dicas sobre SEO.

Esclarecido estes pontos, vamos responder à questão. Sim, é sempre importante ter a sua presença na Web. Com o site da sua empresa ou marca transmite maior confiança e tem uma “montra” personalizada ao seu negócio.

Deixamos-lhe as vantagens principais em ter a sua presença online com website:

  • apresentar a sua empresa de forma organizada
  • criar confiança junto dos potenciais clientes
  • orientar a publicidade para potenciais clientes
  • aumentar as oportunidades de negócio
  • minimizar os custos com publicidade

Não se esqueça de seguir as nossas dicas, consulte o nosso último artigo e esteja sempre preparado para todas as oportunidades.
A Livetech possui uma equipa de profissionais que poderá dar soluções para o website da sua marca ou empresa.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira