• Marketing digital

Tempo de analisar dados e trabalhar o mês de Fevereiro

Odete Silva 30.01.19

Após as nossas dicas do mês de Janeiro e com campanhas a decorrer para o Dia dos Namorados, é importante fazer um balanço.

Para começar, deverá analisar todos os dados que lhe são fornecidos no Google Analytics, as encomendas recebidas, pedidos de contactos, as redes sociais e os resultados das campanhas que fez nas Redes Sociais (Facebook Ads) e no Google Ads. Todos os dados são importantes, mesmo os pedidos de informação. Deverá analisar e fazer um balanço sobre o investimento feito e o retorno. Muitos pedidos de contacto e informação são possíveis clientes, e com certeza, estarão mais perto de efectuar uma compra na sua loja.

Deverá analisar o que correu mal, o que correu bem e o que correu ainda melhor. Muitas vezes é necessário fazer investimentos em publicidade online de valores altos para começar a ter os resultados pretendidos. Com o tempo, a sua loja online cresce junto dos seus potenciais clientes, e o esforço de investimento reduz-se.

Esta análise irá ajudá-lo a preparar-se para outras campanhas que surgirão ao longo do ano, a ajustar o investimento e a corrigir problemas que possa ter na sua loja online.

O mês de Fevereiro está aí, e está na hora de preparar o Carnaval e o Dia do Pai. Consulte as nossas dicas do mês de Janeiro para se preparar para estas datas.

Sabia que cerca de 61% dos utilizadores abandonam os carrinhos de compras? Ajude os seus clientes a fechar a compra oferecendo Vales de Desconto e outros incentivos à compra. Mas, muito importante, grande parte dos carrinhos abandonados deve-se à falta de confiança dos utilizadores pela Loja Online. Trabalhe os seus conteúdos e redes sociais para criar uma relação de confiança com os seus potenciais clientes. Responda a todos os pedidos de contacto e informação o mais breve possível e sempre disponível. Procure saber as opiniões dos seus clientes e fale com eles.

Continue a procurar as prendas ideias para o Dia do Pai e sugestões para o Carnaval, como fatos, adereços ou mesmo uma escapadinha de fim-de-semana. Ofereça aos seus clientes opção de personalizar o produto, o mercado é cada vez mais competitivo e os consumidores mais exigentes, dê um miminho aos seus clientes numa prenda personalizada. Além da personalização do produto, surpreenda os seus clientes com uma caixa personalizada ou até mesmo um brinde. São estas pequenas diferenças que consegue aumentar a confiança junto dos seus clientes e a sua satisfação.

E também sabia que 73% dos utilizadores abandonam a Loja Online em menos de dois minutos, se não encontram o que procuram? Organize a informação na Loja Online, analise a estrutura e organização das categorias de produtos ou serviços. Adicione uma caixa de Pesquisa Avançada com opções de pesquisa. Valide se a sua Loja Online tem opções de filtros nos produtos, ajude o seu potencial cliente a encontrar o que precisa. Aplique os mais diversos filtros, como filtrar por Marca, por género, cor, tamanho, por intervalo de preços ou mesmo com opção de Ordenação, tal como ordenar por nome, preço ou mais relevantes. Para compreender os resultados destas alterações, deverá consultar e acompanhar a Taxa de Rejeição no Google Analytics. Uma métrica importante, para validar as causas que os seus clientes abandonam a sua Loja Online. Lembre-se, para melhorar o seu desempenho, deve manter-se atento ao que se passa online e reagir de forma rápida e inteligente.

Está a chegar o Carnaval e o Dia do Pai, as mamãs adoram mimar os seus filhotes, bebés ou graúdos, e também não se esquecem de mimar os papás. Trabalhe para o seu público-alvo! Será, principalmente, para as mamãs o vosso foco nestas próximas campanhas.

Se necessitar de ajuda, fale connosco. A Livetech tem a equipa ideal para o ajudar!

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