• Marketing digital

Redes Sociais: Recomendações para ter uma capa de sucesso no Facebook

29.03.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Várias vezes visualizamos fotos de capa na rede social pouco atractivas e sem qualquer fundamento. Por termos nessa percepção, achamos importante abordar este assunto neste artigo.

O design das capas é um elemento importante na sua rede social, visto que é uma das zonas com mais destaque na sua página de Facebook.

Nesse sentido é essencial que a sua empresa pratique as melhores práticas do Facebook. Para o ajudar, hoje vamos dar-lhe algumas recomendações para melhorar a sua capa do facebook.

Se a sua empresa utiliza o facebook para promover os seus produtos/ serviços ou simplesmente para atribuir notoriedade e credibilidade à sua marca é muito importante usar a capa de facebook de forma a potenciar os seus objectivos dentro da rede social.

Dicas úteis para fotos de capa eficazes no Facebook

1 - Cumpra as regras do Facebook para a foto de capa

Pode parecer uma estupidez o que estamos a dizer neste momento, mas obedecer às regras da rede social é fundamental para aproveitar ao máximo a sua foto de capa no facebook.

Nesse sentido, sugerimos que leia as directrizes para a sua página do Facebook.

O que pode acontecer se não respeitar as normas de utilização do Facebook?

Bem, ao certo qual a acção do facebook a aplicar, não sabemos. Mas no entanto o Facebook pode adoptar medidas, caso não as respeite. Pode mesmo correr o risco de ver a sua página removida devido a infracções que possam ser cometidas pela sua empresa.

2 - Confira se o tamanho da sua capa do facebook está correcta

 Não desperdice o tempo dos seus profissionais. Antes de criar a sua capa de Facebook não se esqueça de verificar se está a usar os tamanhos correctos para a capa que vai desenvolver. Não faz sentido criar e verificar depois. Visto que depois o Facebook vai aumentar a imagem ao tamanho proporcional.

As medidas correctas da capa são: 851px de largura e 315 px de altura.

3 - Não precisa de seguir à risca a regra do 20 % texto na sua capa

Se vai usar texto na foto de capa da sua empresa, seja conciso. A sua foto será muito mais apelativa e informativa.

O facebook removeu toda e qualquer referencia aos 20 % de texto nas capas do Facebook. Isto não quer dizer que possa abusar do texto. Tente ser coerente.

4 - Não utilize o logótipo na foto de capa

O logótipo já está presente na sua foto de perfil da sua página. Não faz sentido estar presente na capa. Estamos a criar ruído com informação repetida.

Seja criativo, desenvolva capas que se complementam com o logótipo, por exemplo. Dando a ideia de que é uma imagem só. Várias marcas já o fizeram e o resultado é surpreendente.

5 - Não oculte conteúdo por trás da sua foto de perfil

Apesar de termos um espaço de 851 por 315 pixels para criar a foto de capa não quer dizer que todo esse espaço está disponível.

Devido à forma como as fotos de perfil são usadas na pagina, uma parte da sua foto de capa vai desaparecer, a não ser que o utilizador clique nela.

Por isso preste atenção para não esconder, sem querer, conteúdo relevante nesse espaço de informação.

Caso queira ter mais informações sobre o espaçamento no facebook, clique aqui.

 

Esperemos que este artigo o ajude a entender algumas questões que à primeira vista podem não ser importantes mas que na realidade fazem toda a diferença. Existem outras dicas que vamos dar na próximo artigo. Fique atento às novidades. Qualquer duvida envie email para blog@livetech.pt

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira