• Marketing digital

Porquê criar um blog?

Odete Silva 06.08.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Sabia que o Blog tem um dia só para ele? É verdade, está quase à porta, dia 31 de Agosto é o dia Mundial do Blog.

Se ainda não possui um blog no seu website ou loja online, está na hora de começar a trabalhar.

Começamos pela definição: O blog é um espaço online que é actualizado com frequência com artigos de um determinado tema. Por norma estão organizados por ordem de data e sub-temas. Muitos blogs permitem ainda classificar o artigo e ainda deixar comentários.

Se tem um produto ou serviço, é importante dar aos seus potenciais clientes informações necessárias sobre a importância de adquirir esse produto ou serviço. Explicar como funciona, as suas vantagens, como proceder com a manutenção ou mesmo garantia e mais importante, o que o diferencia da concorrência. Com o aumento da nossa sociedade de consumo e a sua exigência, o blog ajuda-o a ter uma presença junto do seu potencial cliente e mostrar o seu produto ou serviço. Cerca de 82% dos consumidores procuram blogs sobre os artigos ou serviços que pretendem adquirir. A opinião dos consumidores são muito importantes para quem pretende adquirir o produto ou serviço.

Pode colocar no seu blog, para os utilizadores darem, uma classificação aos artigos e ainda deixarem os comentários. Com as informações recolhidas, permite fazer um levantamento de aspectos positivos e negativos no seu produto ou serviço e fazer melhorias. Envolva os seus potenciais clientes com a marca.

Além disso, o blog é uma excelente ferramenta para aumentar as visitas ao seu website ou loja online e aumentar a taxa de conversão. Em média, o blog permite o aumento de 50% de tráfego e ainda consegue o aumento dos seus objectivos ao colocar um botão Call to Action no seu artigo do blog.

Se já possui um blog no seu website ou loja online e não tem os resultados desejados, provavelmente não está aproveitar o potencial da ferramenta. Reveja os seus artigos, o tom de escrita é muito importante. Se tiver muitos artigos, classifique os artigos por categoria, para os potenciais clientes encontrarem facilmente os artigos. Trabalhe o SEO dos seus artigos e das páginas dos serviços ou produtos que pretende promover. Adicione a classificação do artigo e permita que os utilizadores possam comentar.

Os consumidores pretendem comprar o produto certo na loja certa, e a pesquisa sobre o produto tem aumentado. Além do blog, também existe inúmeras pesquisas nas redes sociais. Promova os seus artigos nas redes sociais, e ajude o seu potencial cliente a esclarecer todas as dúvidas sobre a sua marca.

Aproveite as férias de Verão para começar a trabalhar o blog da sua marca.

A Livetech possui uma equipa de profissionais que o poderá ajudar a começar com o seu blog. Entretanto, acompanhe o nosso Blog com as nossas dicas e aproveite ao máximo todas as ferramentas online.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 911 004 783 Telma Paiva
We use cookies to provide you with a better service. Carry on browsing if you're happy with this, or view our Privacy & Cookie Policy