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O que é o remarketing? E quais as suas vantagens!

26.07.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

O remarketing é uma ferramenta do Google Adwords que identifica os utilizadores que já visitaram o seu website ou loja online, através de um cookie, e passa a exibir anúncios com mais frequência quando estes visitam outros sites que aceitam anúncios na rede display.

Já alguma vez foi “perseguido” por um anúncio com uma promoção?

Provavelmente já, garantimos que isso não é coincidência.  É o remarketing a funcionar e cada vez mais as marcas apostam neste complemento publicitário nas suas estratégias de marketing para conseguir cumprir os seus objectivos.

O remarketing tem um objectivo claro: aumentar a conversão, ou seja, as vendas de uma empresa.

Vamos imaginar que a sua empresa tem um website e que o objectivo de conversão é conseguir dois pedidos de orçamento por mês ou que tem uma loja online e que quer aumentar as vendas dos produtos em 10% . O remarketing pode ajudá-lo mais rapidamente a atingir esses objectivos.

São raras as pessoas que visitam um website pela primeira vez e realizam uma acção de conversão na primeira visita. O remarketing permite que enquanto os seus potenciais clientes estão num processo de decisão sejam lembrados da sua marca após terem tido um primeiro contacto com a sua empresa.

Como Já referimos, num outro artigo, o Google Adwords é a melhor ferramenta disponível para fazer publicidade online. Tenha um orçamento disponível e investir em publicidade nesta ferramenta, não se vai arrepender.

Este artigo vai explica-lhe as vantagens de utilizar o remarketing na estratégia de marketing da sua empresa para atingir os objectivos definidos.

Captação de clientes interessados

Alcance de pessoas quando a probabilidade de realizarem a compra é maior, ou seja após visitarem o seu website. Isto ocorre enquanto pesquisam noutros websites e utilizam outras aplicações como já referimos anteriormente.

Segmentação eficiente

Defina o seu público alvo para que as suas campanhas de remarketing serem mais eficazes, devem começar por criar lista personalizadas de acordo com os seus objectivos publicitários. Definido o público que faz sentido atingir, como por exemplo: visitantes que não realizam qualquer conversão, visitantes que abandonaram o carrinho de compras, clientes existentes com potencial para realizarem uma segunda compra.

Aumento de conversão

Quanto mais impressões, melhor a taxa de conversão.  Quanto mais vezes um utilizador vê o anuncio, maior probabilidade de converter, visto que estes funcionam como um lembrete enquanto toma uma decisão. Crie anúncios específicos para cada lista de remarketing, criando por exemplo, promoções de 10% para a lista das pessoas que abandonaram o carrinho.

Investimento reduzido

Pode criar campanhas de remarketing de elevado desempenho com estratégias de lance ajustadas aos objectivo publicitários. Os lances em tempo real calculam o alcance ideal para quem visualiza o anúncio, o que ajuda a sua empresa a vencer o leilão de anúncios com o melhor preço possível.  Quando a conversão aumenta com um investimento reduzido, o custo de angariação de novos clientes são inferiores.

Quer aumentar as vendas da sua empresa online? Aposte no remarketing. É considerado por muitos especialistas de marketing um dos melhores complementos estratégicos de publicidade online.

De certeza, que vai impulsionar o retorno do investimento (ROI Return Of Investment) para a sua empresa.

Qualquer dúvida que tenha sobre este assunto pode enviar-nos um email para blog@livetech.pt. Estamos aqui para o ajudar alcançar os objectivos da sua empresa.

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