• Marketing digital

Diferença entre contratar uma agência e contratar uma equipa interna

Telma Paiva 05.08.21 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Quando procura um caminho para alavancar o seu negócio, um dos principais dilemas é se deve contratar uma equipa interna ou uma agência. A resposta a esse dilema depende muito do tipo de negócio; objectivos; orçamento de investimento e o tempo a ser investido.

Quando o pretendido é muito complexo e específico, o ideal será contratar uma agência. Se pretende estar focado em fazer pequenas alterações e ir fazendo um acompanhamento gradual, talvez o caminho a seguir será contratar novos colaboradores. No entanto, a solução ideal seria ter uma equipa interna que colabore mutuamente com uma agência web para obterem melhores resultados. Porquê?


Uma agência web presta serviços de design, web development, marketing digital e suporte técnico. Ajudam as empresas a desenvolver e implementar estratégias para um melhor retorno de investimento e chegar directamente ao seu público-alvo.


Já uma equipa de marketing interna, trabalha unicamente para a empresa e dentro do seu sector de negócio. Terá um maior contacto com todas as áreas que compõem a empresa, permitindo assim ter um maior conhecimento das necessidades e acções a serem tomadas para alcançar objectivos. Sendo uma desvantagem, a necessidade de contratar vários colaboradores para desempenharem a função específica. A título de exemplo, um gestor de campanhas precisa do apoio de um designer para criar as imagens ou catálogo digitais.


Nos dias de hoje, ainda existem muitas empresas que não tem um departamento de marketing. É sempre visto como um encargo – o mesmo também se aplica quando pretendem contratar serviços externos numa agência. No entanto, esse encargo deve ser visto como investimento. Sendo o retorno a continuidade e crescimento.


Vantagens em contratar uma agência web:


Equipa multidisciplinar - profissionais especializados para as necessidades especificas do seu negócio;

Gerir o orçamento de investimento de forma eficaz - de acordo com as prioridades, prazos e metas estabelecidas;

Redução de custos – não precisa de se preocupar com gastos de mão de obra; equipamentos ou ferramentas. O orçamento terá tudo isso em conta.

Monitorização dos resultados - Na definição do plano está sempre incluída a monitorização dos resultados, bem como reuniões de avaliação para ajustar alterações necessárias para alcançar os objectivos.


Assim, podemos concluir que a aposta entre ter uma equipe de marketing interna ou optar por uma agência especializada depende das características do negócio e também dos objectivos e metas estipulados. E ponderar sobre o impacto que terá na sua empresa a solução escolhida, seja a curto ou a longo prazo.


Na eventualidade de a sua empresa ser pequena, ou considerar que não tem as verbas necessárias para avançar com uma das soluções. Não coloque de lado essa possibilidade. NO marketing digital existem enumeras soluções para todos os tipos de negócio. Tais como:

  • Gestão das redes sociais;
  • Gestão de campanhas online;
  • Campanhas de email marketing;
  • Optimização SEO.

 


Agende uma sessão para apontar as suas necessidades e esclarecer eventuais dúvidas. A Livetech possui uma equipa de profissionais que poderão ajudar a alavancar o seu negócio. E juntos alcançaremos as metas definidas.

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