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Estratégia de Marketing para o Dia dos Namorados.

Odete Silva 14.01.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Ano Novo, novos objectivos, novas resoluções, empenho ao máximo. Nunca falha a nossa motivação inicial, mas rapidamente ela vai-se desvanecendo.

Antes de definirmos objectivos anuais, será mais fácil dar passos mais pequenos, e trabalhar mensalmente.

É sempre importante trabalharmos toda a nossa estratégia de Marketing com alguma antecedência, pois é fundamental apostar nos momentos certos. Se queremos promover um produto ou serviço para o Natal, por exemplo, não o podemos planear perto do Natal, vamos perder todos os momentos oportunos.

Então para este mês de Janeiro, será importante começar a apostar no Dia dos Namorados. É verdade, quem está mesmo apaixonado começa as suas pesquisas, para a prenda perfeita, durante o mês de Janeiro. Prepare-se e conquiste o coração dos seus potenciais clientes. Comece já por definir quais são os seus produtos ou serviços para a prenda ideal, jóias, livros, moda, flores, chocolates, uma sessão de SPA, um jantar a dois, estadia num Hotel ou quem sabe, um salto de pára-quedas. Existe uma infinidade de ideias que proporcionam uma experiência única a dois.

Antes de apostar em publicidade paga, seja no Google Ads ou Redes Sociais, certifique-se que a página do seu produto ou serviço está composta. Verifique as fotografias, o título do produto, o texto, as palavras-chaves e outras informações a conter na página. Cuidado com os textos copiados de outras fontes, utilize uma linguagem apelativa, que explique o funcionamento do seu produto ou serviço, e com as palavras-chaves que os clientes pesquisam esse mesmo produto ou serviço. Utilize fotografias atractivas, os olhos também compram, principalmente para esta data tão romântica. Mais uma vez, cuidado com as fotos da Internet, identifique a fonte e tenha a certeza que a fotografia corresponde ao produto ou serviço. A imagem certa deve transmitir a ideia correcta do produto ou serviço. Também pode ter na sua página um Call to Action, que incentive o cliente à compra. Se trabalhar o SEO da sua página, permite-lhe melhores resultados. Comece cedo a promover o seu produto ou serviço, e pode recorrer às Redes Sociais e ao Google Ads. Utilize termos como “ideia de presente”, “presente ideal”, “presente a dois”, ou outros termos indicados para a data. Através das ferramentas do Google, caso aposte em Google Ads, acompanhe os resultados do seu anúncio para actualizar e afinar os termos de pesquisa. Perto da data, pelo menos uma semana antes, faça campanhas para segmentar compradores de última hora. Os compradores de última hora são os clientes mais predispostos à compra, reforce o seu orçamento.

Não se esqueça dos dispositivos móveis, tem crescido o número de utilizadores a recorrerem a estes dispositivos para efectuar compras online ou até mesmo para pesquisarem o produto antes da compra na loja online ou física.

O cúpido ainda não anda por aí, mas as pessoas românticas procuram o presente perfeito a partir do dia 7 de Janeiro. Está na hora de se preparar para o amor! Não perca o momento.

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