• Marketing digital

Logística numa loja online

Odete Silva 08.10.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Neste artigo vamos falar um pouco sobre a logística numa loja online, mais propriamente, os métodos de entrega. Um dos maiores desafios para aumentar as vendas online são os custos de entrega.

Muitas empresas e marcas optam por suportar esses custos, têm claros resultados no aumento das vendas. Outras empresas ainda oferecem portes com um determinado valor mínimo de compra, mas quando falamos de valores altos e o valor unitário dos produtos é muito inferior ao valor, é um risco para o cliente desistir. Para definir um valor mínimo para entregas gratuitas é importante fazer um balanço sobre o valor médio das vendas, tentar obrigar que os clientes comprem mais para não pagar os custos de entrega só irá perder vendas.

Cerca de 84% dos carrinhos abandonados devem-se aos custos de entregas, procure oferecer várias formas de entrega. Além dos portes gratuitos acima de um valor de encomenda, dê a possibilidade de entrega em 24h, 48h ou 72h. Provavelmente não há urgência na entrega e o utilizador pode optar por uma entrega mais demorada e, assim, mais barata. Trabalhe com várias transportadoras consoante as zonas, pode encontrar valores mais interessantes para zonas mais distantes da sua localização. 

Pode também disponibilizar o levantamento da encomenda em loja sem custos, com certeza que irá reduzir o número de carrinhos abandonados. Outra solução, será a entrega através de pontos de levantamento da transportadora, terá custos reduzidos para a sua empresa e também para o cliente. 

Apesar de 81% dos clientes preferirem receber a encomenda em mãos, seja em casa ou no local de trabalho, ofereça várias soluções de entrega, e escolha transportadoras que transmitam segurança e confiança. Indique claramente os seus prazos de entrega e condições de entrega e aumente o número de clientes a optarem por compras online.

Crie uma subscrição premium para entregas gratuitas aos seus clientes ou mesmo, ofereça o valor dos portes aos seus melhores clientes. Desta forma consiga maior fidelidade do seu cliente com a sua empresa ou marca.

Com o Halloween à porta, analise, estude e prepare-se para melhorar as condições de entrega da sua loja online. Não deixe que este problema seja um impeditivo para os seus clientes terminarem a sua compra. 

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