• Design
  • Web development

6 Tendências de Web Design para 2022

Telma Paiva 26.12.21 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

As circunstâncias de 2020 e 2021 irão moldar as tendências de Web Design nos próximos anos, e 2022 não é excepção. 

Há uma maior envolvência dos consumidores em causas ambientais, sociais e económico-políticas. E isso exerce um forte impacto na imagem de comunicação de uma marca.

Todos os anos são apresentadas as novas tendências, uma delas, é a tão esperada apresentação da cor Pantone do ano, já anunciada. PANTONE 17-3938 Very Peri, uma cor próxima ao do violeta. 

Terá essa cor alguma influência nas tendências do próximo ano? As novas tendências de web design marcam a experiência de navegação.  Destacamos as 6 tendências mais impactantes na área de Web Design.

Fundos vibrantes

As cores fortes e brilhantes voltaram! As cores chamam à atenção e com isso destacam elementos chave.

Fontes Serifadas 

Para complementar o estilo minimalista cada vez mais em voga, as apostas em tipos de letra mais clássicos tornaram-se uma tendência. 

Para além da sua simplicidade, estes estilos são elegantes e de fácil leitura. 

Prints de comentários

Procura aumentar a notoriedade da sua marca nas redes sociais? Faça prints de comentários que demonstram a fidelidade e satisfação dos seus clientes. 

Ícones e Ilustração

O crescimento de conteúdo ilustrativo é a maior tendência em design para 2022. Não só se destacam pela criatividade, mas o seu crescimento deve-se ao facto de permitir captar rapidamente a atenção e de demonstrar uma diversidade de raças, gêneros e tipos de corpos. Uma desassociação da imagem padrão de homens e mulheres brancas, muito presente nos meios de comunicação. 

Deslizar na horizontal

Estamos tão habituados ao scroll down and up. Mas esta nova tendência permite uma melhor experiência aos seus visitantes. Não está convencido? Cada vez mais navegamos através de dispositivos móveis e o nosso polegar é o nosso rato. O que lhe proporciona melhor conforto, deslizar na vertical ou horizontal?

No fundo, esta tendência passa por criar blocos em formato carrossel. No entanto, a sua apresentação deverá ser intuitiva. 

Realidade aumentada

Uma tendência que tem vindo a ser referência todos os anos, devido ao custo de implementação, esta tendência tem tido um crescimento lento. Mas é um elemento diferenciador da concorrência. 

Esta funcionalidade permite aumentar a confiança na aquisição de determinado produto numa compra online, por proporcionar uma experiência quase realista do artigo.

 

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira