Vamos falar sobre isso!
Primavera, Páscoa e Dia da Mãe, um mês de Março cheio de oportunidades
Odete Silva 08.03.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidadeDepois de se dedicarem ao Carnaval e ao Dia do Pai, está à porta mais uma mão cheia de oportunidades, a Primavera, a Páscoa e o Dia da Mãe.
O tempo incerto, que nos tem dado um cheirinho de Primavera com os dias a crescer, já dá vontade de fazer piqueniques, passeios ao ar livre, roupas mais leves e calçado aberto. O termo piquenique e churrasco tem muita relevância por esta altura do ano, e as pesquisas pelas novas colecções de Moda e Calçado disparam. É a altura certa para lançar as Colecções de Primavera/Verão, promover todos os artigos para o ar livre e até sugestões de fim-de-semana e actividades em família. O lançamento das colecções de moda e calçado têm o seu momento e a necessidade dos consumidores dita essa oportunidade. Colocar os seus produtos online muito tarde deixa de criar o seu momento de oportunidade de venda, para além de associar um valor negativo à sua marca.
Além da Primavera, está à porta a Páscoa e mais um saltinho o Dia da Mãe. Sugestões de prendas para Padrinhos, Afilhados e as nossas mamãs não faltam. Com certeza que tem a prenda ideal, esteja atento às pesquisas que os seus clientes efectuam no seu website e crie a oportunidade para terminar a compra. Continue a analisar os seus produtos e a melhorar títulos, textos, meta tags, imagens. Ofereça vouchers, apresente as vantagens do seu produto ou serviço, adicione a opção de visualização do seu produto a 360º. Sabia que 31% dos utilizadores decide comprar um produto se consegue visualizar todos os pormenores? As fotografias tradicionais captam o detalhe do seu produto, mas não basta para passar a sua mensagem ao cliente. A fotografia de produto de 360º dá maior dimensão ao seu produto e ajuda o seu cliente a visualizar todos os pormenores e qualidade, podendo avaliar o produto na totalidade.
Esta solução aumenta a percepção do tamanho, formato, textura e cores do seu produto, o que dá mais garantias e facilidade de compra ao seu cliente.
A falar em fotografias, continue a preparar o seu Website ou Loja Online, pois “os olhos comem primeiro que a boca”, dedique-se às imagens dos seus produtos ou serviços. Com as pesquisas feitas nos motores de pesquisa à procura das prendas ideais, é importante o seu posicionamento nos resultados. Adicione a descrição das suas imagens, guarde as imagens com os nomes certos e coloque imagens com qualidade e que apresentem correctamente o produto. Uma boa sessão fotográfica do produto é uma excelente aposta.
As pesquisas para o Dia da Mãe no ano passado aumentaram 15% e é o segundo momento do ano com mais vendas online. Crie sugestões de prendas no seu website, até criar categorias específicas para a Páscoa ou o Dia da Mãe para facilitar as pesquisas. Envie por email dicas e sugestões de prendas e pode juntar um voucher ou outra oferta.
Consulte as nossas dicas de Fevereiro e reanalise sempre os seus dados e as estatísticas do seu website. Aposte em publicidade Online, na personalização do produto e procure compreender o que os seus potenciais clientes pesquisam no seu website e ajude-os a fechar a compra.
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