• Marketing digital

Marketing: Quer aumentar as visitas para o seu website?

01.11.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Esta é uma das perguntas que nos é colocada com mais frequência pelos nossos clientes.

A resposta é mais simples do que possa parecer. Crie um blog para a sua empresa com conteúdo relevante para os seus potenciais clientes e clientes.

O blog integrado nos websites das empresas não são uma “questão de moda”. É uma das ferramentas mais utilizadas pelo marketing com bastante potencial para qualquer empresa, principalmente se a sua empresa trabalha o mercado B2B.

Além do blog, o marketing é fundamental para aumentar as visitas ao seu website. Seja no ambiente online ou oflline as empresas precisam mais do que nunca de comunicar com mais frequência as suas marcas.

A cada ano que passa as empresas gastam mais dinheiro a divulgar as suas marcas, produtos ou serviços em diferentes ambientes. E porquê? Todas elas querem manter a sua competitividade no mercado e potenciar o crescimento dos seus negócios.

Acabou de desenvolver um novo website? Ou de actualizar o seu anterior?

Então talvez esteja na altura de pensar em definir um orçamento para investir em publicidade nos próximos tempos porque comunicar o seu negócio junto de clientes e potenciais clientes é uma das forma para que as pessoas fiquem a conhecer os seus produtos ou serviços.

Qual a importância de criar um blog para a minha empresa? E como é que isso aumenta as visitas ao meu website?

Um dos maiores benefícios da sua empresa ter um blog é o investimento a longo prazo. Isto porque as publicações de um blog não desaparecem no dia seguinte após a publicação no website. Graças aos mecanismos de pesquisa, as publicações podem ser redescobertas em diferentes dias, semanas ou até mesmo anos depois de serem publicadas. Isto significa que ao longo do tempo, quanto mais publicações realizar no seu blog, mais oportunidades está a criar para obter uma boa qualificação nos motores de busca e aumentar as visitas ao seu website que possam estar interessadas em adquirir os seus serviços ou produtos.

Leva algum tempo para que o seu blog ganhe visibilidade nos motores de busca mas com conteúdo de valor e com a selecção das palavras-chaves certas podem conseguir aumentar as visitas ao seu website num curto espaço de tempo.

Divulgar as suas publicações do blog nas redes sociais também pode ajudar a conquistar mais visitas ao seu website.

O tráfego inicial precisa de vir de algum lado certo? É nesta fase que entra a subscrição da newsletter e a criação de bases de dados qualificáveis para desenvolver uma estratégia de email marketing que traga resultados para a sua empresa.

Então e como é que isso funciona? Em primeiro lugar pode consultar os nossos artigos sobre a metodologia de Inbound Marketing, uma das estratégias de marketing que está a mudar a forma como as empresas comunicam com os seus potenciais clientes.

Em segundo lugar é importante que a sua empresa pense em acções a serem desenvolvidas para aumentar o número de subscritores do blog. Vamos dar-lhe um exemplo, crie um ebook com informação relevante para o seu público e peças-lhe um nome e email para terem acesso a essa informação caso estejam interessados. Além disso, pode criar um desconto promocional num dos seus produtos ou serviços para quem subscrever assinatura do blog da sua empresa num determinado período de tempo.

Em terceiro lugar, sempre que realizar uma publicação nova no seu blog comunique com os seus subscritores através do envio de emails as novidades que vão surgindo, sejam elas mensalmente ou semanalmente.

É essa base de subscritores que numa fase inicial irá garantir o aumento de visitas regulares ao seu website podendo até se tornar um impulsionador ou influenciador da sua marca, que possam partilhar esse conteúdo com outras pessoas que tenham os mesmo interesses em comuns.

Depois de criar o seu blog é necessário que a sua empresa esteja focada em dois pontos:

  1. Criar conteúdo que acrescenta valor aos seus clientes e potenciais clientes
  2. Aumentar o número de subscritores constantemente.

Estes dois pontos são fundamentais porque ambos ajudam a impulsionar e aumentar a visibilidade da sua empresa nos motores de busca. Quanto maior subscritores a sua empresa tiver, maior será o seu alcance e maior as visitas de potenciais clientes ao seu website.

Para qualquer esclarecimento sobre este assunto envie um email para blog@livetech.pt e não se esqueça de subscrever o nosso blog ;)

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira