Portugueses entre os que mais pesquisam na web antes de comprar

08.07.14

Os dados fazem parte do mais recente Barómetro Europeu do Observador Cetelem onde Portugal destaca-se da análise por ficar acima da média europeia (53%) e ser dos países da Europa que mais pesquisa sobre os produtos na Internet (recolha de informação e opiniões) antes de efectuarem a compra que quase sempre é feito nas lojas físicas.

Apenas 6% confessam a possibilidade inversa: pesquisar na loja e comprar depois pela Internet e 53% admitem não mudarem os hábitos de compra e os canais utilizados relativamente no momento de efectuar a compra.

Dos produtos que os portugueses mais gostam de pesquisar na Internet sobressaem as TV, o hi-fi e o vídeo, de todas as formas são produtos que continuam a preferir comprarem na loja (67%). Em segundo lugar surgem os electrodomésticos com 62% e, em terceiro, os produtos de decoração e mobiliário (53%). Em menor número surgem os produtos de bricolagem e jardinagem com 47%.

Desta forma a Internet não é apenas utilizada como um canal de compra mas também como um canal de acesso à loja, conclui o estudo.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira