Mais de um quarto das mulheres portuguesas compra através do seu smartphone

22.09.14

O comportamento do consumidor assume nos dias de hoje outro paradigma. As estatísticas assim o confirmam: um estudo do site showroomprive revela que, por falta de tempo, as mulheres portuguesas usam cada vez mais os seus smartphones para efectuarem compras, despendendo desta forma de menos tempo e deslocações.

O estudo divulgado através do relatório “Showroomprive Smart Shopping Satisfaction 2014”, que caracteriza a mulher portuguesa como “sem tempo livre, sempre ocupadas e híper conectadas à Internet” aponta que 38% das mulheres portuguesas referem que têm pouco tempo livre. Neste sentido, 27% delas recorre aos seus smartphones para comprarem o que desejam.

Mais da metade das mães portuguesas (57%) confirma que compra com maior frequência no canal online, do que no presencial, desde que têm filhos. A análise revela que 53% das mulheres desenvolveram técnicas de compra para conseguirem comprar com qualidade sem sair do seu orçamento e tudo graças à Internet.

Quase metade das entrevistadas (49%) aposta na qualidade e preferem artigos e marcas com esta condição. Como o seu orçamento é limitado recorrem à Internet “para encontrar as marcas e produtos a um bom preço”. Além disso, 31% afirma estar conectada à Internet e garante consultar o smartphone cada vez que recebe uma notificação.

Em jeito de conclusão a mulher portuguesa, consumidora através do seu smatphone, assume o “comprar bem” a “encontrar um produto de qualidade a um menor preço e sem ter perdido muito tempo”.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Diana Cunha