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Quer melhorar a sua loja online e vender mais?

Ana Santiago 21.03.22 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Estudos recentes da “Shopping Pulse: Portugal”, da Klarna, apontam para que quase metade dos portugueses (47%) vá passar a fazer maioritariamente as suas compras online, já em 2023.

Perante isto, a Livetech coloca-lhe duas questões:

1 - O seu negócio já está online?

2- Se a resposta for sim, questionamos se a sua loja online está optimizada e pronta para o que aí vem?

Se respondeu Não à primeira questão, não se preocupe, ainda vai a tempo. A Livetech está aqui preparada para o ajudar a transformar o seu negócio e levá-lo para outro nível! É só dar o primeiro passo!

Relativamente à segunda pergunta, hoje trazemos algumas dicas para que obtenha mais vendas na sua loja online, no entanto lembramos que de forma a aplicar estas e outras dicas, é importante existir uma equipa especializada por trás, de maneira a que os resultados sejam os pretendidos.

 

Sugestões para optimização da sua loja online!

 

Mobile friendly

Optimizar a sua loja online para poder ser vista no telemóvel, ou seja torná-la mobile friendly, é fundamental. 

Segundo o estudo já mencionado acima a maioria dos portugueses ainda prefere o computador nas compras online (65%), enquanto apenas 31% prefere o telemóvel, no entanto 31% é um número bastante elevado, o que demonstra a importância de ter a sua loja online num formato optimizado para dispositivos móveis. Até porque a tendência é subir.  

Escreva títulos e descrições únicas

Os títulos e descrições, são dos pontos mais importantes no SEO. É importante escrever títulos e descrições únicas não apenas na homepage, mas também em todas as outras páginas, secções e imagens do seu website.

No caso das imagens é bastante importante colocar títulos porque é a única forma que o Google tem para compreender o que está na imagem e colocar assim o website nos primeiros resultados de pesquisa.

Relativamente aos títulos e descrições é importante ter muita atenção às palavras-chave, uma vez que ao escolher as melhores e mais precisas, estará a atrair o público pretendido e a aumentar a probabilidade das pessoas chegarem ao seu site

Processo de compra fácil

O processo de compra, numa loja online deverá ser intuitivo, rápido e fácil. Existem muitos factores que irão fazer com que venda mais facilmente na sua loja online, entre eles a rapidez do website, um processo de checkout simples (sem criação de conta, por exemplo) e a apresentação das políticas de envio, troca e devolução, de forma clara. 

Remarketing e “carrinho abandonado”

Estima-se que apenas 2% das pessoas que visitam o seu site pela primeira vez, efectuam uma compra. São números muito baixos e por isso é muito importante adoptar estratégias para que o cliente volte ao seu site e efectue uma compra. Partilhamos duas:

O remarketing é uma ferramenta que identifica os utilizadores que já visitaram o seu website ou loja online, através de um cookie, e passa a exibir anúncios com mais frequência quando estes visitam outros sites que aceitam anúncios na rede display;

Um carrinho abandonado surge quando um cliente visita a sua loja online, adiciona produtos ao carrinho e abandona sem ter finalizado a compra. Para combater isto, basta um simples envio de e-mail a relembrar o cliente dos produtos que deixou por comprar. Esta é uma estratégia pouco invasiva, mas eficaz, porque faz com que o cliente não se esqueça do seu produto. 

Google Ads e Google Shopping

Integrar a sua loja no Google shopping é mais uma estratégia fundamental. Ao pesquisar por um produto, o cliente será confrontado com vários produtos naquele carrossel de produtos que surge logo no topo da página do Google. Ter o seu produto a aparecer ali é super importante, porque estará entre os de maior destaque para aquelas palavras-chave. Depois é estar atento e tentar ter o preço mais apelativo para aquela pesquisa.

Os anúncios no Google são também muito interessantes, porque quando alguém pesquisar pelas palavras-chaves associadas ao seu produto, o seu website irá aparecer como a primeira solução de compra para o cliente e isso causará impacto. 

Notificações para encomendas pendentes de pagamento

Muitas vezes os clientes fazem uma encomenda e selecionam como método de pagamento referência de multibanco, transferência bancária, ou até MB way mas acabam por esquecer de fazer o pagamento. Existe a possibilidade de alertar os clientes para esses pagamentos pendentes através de um simples email ou SMS com alerta para o tempo limite, com os dados de pagamento! Desta forma, evita que eles se esqueçam de terminar a compra que efectuaram. 

Bem, depois de ler tudo isto, se calhar percebeu que ainda há muita coisa que não faz, ou que não faz muito bem, certo?

 

A Livetech vai ser o seu grande aliado na optimização e melhoria da sua loja online. Fale conosco, que nós deixamos que os resultados falem por si!

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