• Web development

Lojas online: Está preparado para potenciar o seu negócio online?

22.12.15 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Em 2015 ter a sua própria loja online era apenas uma das tendências do marketing prevista para o mundo dos negócios no ambiente digital.

Em Setembro deste ano, foi publicado um artigo no jornal de negócios que revela uns dados de um estudo sobre o comércio electrónico em Portugal, segundo o estudo o número de «portugueses a comprar online duplicou em cinco anos» (Ver Aqui).

Em 2016 a venda e a compra de produtos no ambiente digital será uma realidade. O comércio electrónico tem vindo a crescer e as empresas não podem continuar a ignorar o seu potencial.

As questões mais frequentes que nos são colocadas são:

Será que as empresas portuguesas estão preparadas para aproveitar estas oportunidades? Para gerir o seu negócio online?

A nossa opinião é que realmente estão mais que preparadas, as empresas gerem os seus negócios, apenas terão que projectar o seu negócio para o mundo digital. Provavelmente vão precisar da ajuda de um profissional de Marketing na definição de uma boa estratégia que potencie a sua presença online e a vender os seus produtos online e de uma empresa que desenvolva a solução tecnológica que melhor se adapta às suas necessidades.

Acreditamos, que este seja o primeiro passo que uma empresa tem que realizar antes de transitar o seu modelo de negócio para ambiente digital. Além disso uma loja online deve transmitir segurança, confidencialidade e facilidade de navegação ao seu potencial cliente. De outra forma, não é difícil falhar no ambiente digital.

Quais são as vantagens de ter uma loja online para o meu negócio?

As vantagens são imensas. Podíamos enumerar várias, mas vamo-nos focar naquelas que consideramos importantes neste fase, como por exemplo o facto dos seus produtos passarem a estar disponíveis e visíveis 24 horas por dia e podem ser vendidos para qualquer canto do mundo sem precisar de uma loja física. Além disso, permite aumentar a notoriedade e credibilidade dos seus produtos, descobrir novas tendências de mercado, testar novos produtos, estar junto das necessidades dos seus clientes na hora certa.

A evolução tecnológica e da web obrigam a uma adaptação constante por parte das empresas para permanecer numa economia globalizada.

A forma como consumimos hoje muda à velocidade da luz, cada vez mais queremos que a informação esteja à distância de um click e no que toca a compra dos produtos a tendência mantém-se.

Hoje, os consumidores pesquisam a toda a hora, diferentes informações na web e os produtos que satisfazem as suas necessidades é uma delas, a partir das suas próprias casas, em qualquer horário e em qualquer parte do mundo.

Já pensou no que anda a perder?

Esta é uma realidade que nenhum de nós consegue ignorar e as empresas não podem ficar indiferentes.

Na próxima semana, vamos dar continuidade a este tema, falando da estrutura que uma loja online deve ter. Gostava de ver a sua questão esclarecida? Envie-nos um email para blog@livetech.pt e veja a sua duvida esclarecida na próxima publicação.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira