Vamos falar sobre isso!

Como criar uma Página Global no Facebook
18.04.17 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidadeAs páginas globais do Facebook é uma das melhores soluções para empresas que pretendem internacional ou que já estejam a trabalhar o mercado internacional.
Neste artigo, vamos explicar como funciona o Facebook Global e como pode utilizar esta nova estrutura de páginas empresariais para marcas globais com o objectivo de fornecer aos seus potenciais clientes ou clientes internacionais uma experiência localizada e ter uma presença global num único local do Facebook.
Como funciona a estrutura de páginas globais
Em vez de possuir várias páginas no Facebook para cada um dos países que comercializa os seus produtos ou serviços, o objectivo é ter um única página com um URL único centralizado no Facebook, garantindo uma maior abrangência global e ampla.
Assim que activar esta opção, o que acontece na prática é o seguinte: os visitantes da página serão encaminhados para a versão da página mais indicada, o Facebook identifica o endereço de IP e a localização actual para lhe apresentar a versão da página mais indicada para ele. Essa página pode ser totalmente personalizável, desde a foto de capa, perfil, informações, feed notícias e as próprias histórias.
A grande diferença destas alterações é a centralização da marca, isto quando estamos a comparar as opções tradicionais anteriores. Agora pode publicar conteúdo exclusivo que tenha interesse para um público numa localização e publicar conteúdo diferente com a mesma relevância para um público noutra localização.
Como funciona
Existem três tipos de estrutura de páginas globais, elas são:
Páginas de mercado: Podes ter todas as Páginas de mercado que pretende e ainda personalizar o público que será redireccionado e para Página, de acordo com o local onde vive e idioma que fala.
Página pré-definida: é a página para onde um fã é redireccionado se não cumprir nenhum dos critérios definidos nas suas Páginas de Mercado.
Página de Raiz: é invisível e abrange toda a estrutura e permite-lhe ver as estatísticas de todas as páginas globais. Os administradores da Página raiz também podem gerir a estrutura da Página Global ao nível da definição do público-alvo, como: Adicionar e eliminar países e idiomas.
Os principais benefícios das páginas globais
Presença centralizada: todos os fãs verão uma versão única da página, com o mesmo nome, número total de gostos e verificar o número de pessoas que estão a falar sobre um determinado assunto na comunidade.
URL único: em vez de ter um url diferente para cada página, a sua empresa pode promover um único URL em todos os esforços realizados pelo Marketing. Já que os visitantes vão visualizar a página que lhe é mais indicada de acordo com os dados geográficos.
Um painel centralizado de estatísticas globais: permite-lhe consultar as estatísticas de todas as variações de páginas num único local.
O Facebook tem vindo a trabalhar numa solução que torne mais fácil analisar os públicos específicos, localizados em cada país e de fornecer uma funcionalidade que permita à sua empresa comparar os seus resultados com os dos seus concorrentes directos.
Esta foi uma das melhores soluções que o Facebook apresentou para os profissionais de Marketing nos últimos tempos. O esforço realizado pelas empresas para manter uma presença global no Facebook era enorme. Acabou com aquela sensação de frustração de gastar tempo e recursos para ter uma presença global, distribuindo conteúdos multi-língua para diferentes segmentos nos diversos países.
Para começar a utilizar esta opção de Página Global, o Facebook apela ao aconselhamento junto de profissionais que já tenham realizado esta transição de estrutura de páginas.