• Design
  • Marketing digital
  • Suporte técnico
  • Web development

5 Aspectos a considerar na criação de um website institucional

29.03.18

A maioria das empresas funciona apenas em horário comercial, neste período de tempo os comerciais estão disponíveis. Mas e quando os clientes não se conseguem deslocar à empresa durante este horário?

Neste caso um website é uma excelente forma de informar os clientes sobre os produtos e/ou serviços da empresa. Além de aumentar a visibilidade da marca ainda facilita o atendimento, uma vez que quando o cliente entra em contacto com a empresa já a conhece e já esclareceu as suas principais dúvidas.

Através do website a empresa consegue promover os seus produtos e/ou serviços de forma visual, atractiva e dinâmica. Contudo, é importante que tenha um carregamento rápido e que sejam responsivos, ou seja, devem adaptar-se a qualquer dispositivo tecnológico uma vez que actualmente a maioria das pessoas pesquisa nos seus smartphones e/ou tablets.

Assim, como um website bem estruturado é essencial para gerar confiança nos clientes e criar leads, ou seja, atrair pessoas ou organizações interessadas nas soluções, serviços ou produtos que a empresa oferece. Um website mal estruturado não vai desenvolver a confiança necessária para os clientes terem curiosidade em contactar a empresa.

Seleccionamos 5 Aspectos a considerar na criação de um website institucional:

1. Domínio próprio

Ter um domínio próprio origina mais credibilidade e segurança nos potenciais clientes. Eles vão perceber que é uma página personalizada e pensada nos clientes.

Além disso é mais seguro para a empresa, uma vez que a protege de potenciais roubos de identidade ou de outras utilizações indevidas do seu nome.

2. Fácil memorização

Escolher um nome curto e de fácil memorização ajuda na hora de divulgar o website, uma vez que fica na memória dos clientes.

3. Conteúdo

Conteúdo útil e que esclareça as dúvidas dos consumidores.

Actualmente existe uma grande tendência de consulta prévia dos clientes antes de realizarem a compra de qualquer produto. O fácil acesso às informações aproxima os clientes da empresa e cada vez mais é um factor determinante na decisão de compra.

Um website que lhes ofereça conteúdo relevante e que esteja actualizado vai originar curiosidade pela marca ou pela empresa.

Assim, é muito importante não descuidar os websites e mantê-los actualizados.

4. Página inicial

A página inicial ou Landing Page é o primeiro contacto que o cliente tem com a empresa, por isso deve ser intuitiva e conter as informações mais relevantes como os contactos e a apresentação da empresa ou marca. Assim, vai facilitar o contacto dos clientes e fornecedores com a empresa. Desta forma, vai criar uma interacção espontânea entre o website e o cliente.

5. Publicidade online

O website é uma óptima forma de publicitar a empresa ou marca com um custo reduzido e com uma longa durabilidade, assim que colocado online qualquer pessoa vai poder aceder ao website e além disto ainda é possível aumentar a sua visibilidade criando campanhas no Google Adwords.

Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google onde as empresas pagam para que os seus websites apareçam num local de destaque.
O Adwords é uma excelente opção para quem quer promover o seu produto ou empresa de forma direccionada e segmentada para um público específico. Com a segmentação do público-alvo é possível mostrar o website a pessoas que já têm interesse por aquele produto ou pela marca.

Concluindo, um website é uma página virtual que tem como principal objectivo fazer a divulgação da empresa, podendo ser considerado o cartão de visita do mundo virtual, uma porta de entrada para novos negócios e um canal de comunicação com os clientes.

Assim, actualmente, ter um website deixou de ser um privilégio e tornou-se essencial para qualquer empresa ou marca.

Portanto, é essencial que as empresas conheçam o seu público. Saber quem vai pesquisar, o que procuram e quais as suas preferências, é indispensável para a entregar o melhor conteúdo possível aos utilizadores. E desta forma, fazerem um website funcional e que atenda tantos as necessidades dos clientes quanto as dos potenciais clientes.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Agendar Reunião Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 911 004 783 Bruno Oliveira
We use cookies to provide you with a better service. Carry on browsing if you're happy with this, or view our Privacy & Cookie Policy